Primeira-dama é homenageada por trabalho em apoio à adoção

    0
    45
    Virginia Mendes relatou sobre a experiência com a filha caçula Maria Luiza - Foto por: Caroline De Vita | Secom MT
    O evento foi realizada na Câmara de Vereadores da Capital na tarde desta terça-feira (14) e ao longo do mês haverá uma extensa programação voltada ao tema.

    A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na tarde desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Cuiabá, pelo trabalho e apoio prestados à rede de adoção da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

    Durante o seu discurso, Virginia que também é madrinha da Ampara, compartilhou com os participantes uma parte da sua história de vida, destacando como foi a chegada da sua filha caçula [Maria Luiza] no seio familiar.

    “Ela chegou pra gente após cinco anos de espera, eu estava recém operada, e minha filha até comentava: “mãe, você acabou de fazer uma cirurgia, como você vai adotar agora?”. Porém, antes de ser casada, eu já pensava na adoção, sempre imaginei que teria dois filhos e o terceiro seria adotado. Graças a Deus, meu pensamento e meus sonhos se realizaram”, disse Virginia.

    Na ocasião, a primeira-dama destacou que “não existe amor maior do que o amor de adoção, pois com os filhos biológicos a coisa é natural, afinal, são seu sangue, flui mais fácil. Já com os filhos adotivos o amor nasce no olhar, no convívio, no cuidado e no coração. O primeiro momento que olhei para minha filha caçula, me apaixonei por ela. E ela é a benção da nossa casa e da nossa família”, disse.

    A sessão solene foi requerida pelo vereador Marcelo Bussiki.  “A gente homenageia pessoas que são destaques em prol da adoção, como a primeira-dama Virginia Mendes, que fez um excelente trabalho como primeira-dama de Cuiabá e, agora, como primeira-dama do Estado, continua trilhando no mesmo caminho”, ressaltou Bussiki.

    A presidente da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, destacou que o processo de adoção é muito importante. “Somos parceiros do Poder Judiciário, no acolhimento de pretendentes à adoção para conscientizar a sociedade e também no rompimento de mitos e preconceitos que ainda existem com relação ao assunto”, pontuou a presidente.  

    Leia mais

    Primeira-dama de Mato Grosso é empossada madrinha afetiva da Ampara

    Carlos Celestino | Secom MT 

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA