Primeira-dama firma mais uma parceria no combate à violência doméstica

0
128
Embaixadora da Sauer em MT, Daniella Almeida, e o proprietário da joalheria, Rafael Sauer, junto com a primeira-dama - Foto por: Caroline De Vita | Secom MT
Em evento com a Sauer, tradicional joalheira brasileira, Virginia Mendes arrecadou mais recursos para instalação do Plantão 24 horas de atendimento à mulheres vítimas de violência.

O Governo de Mato Grosso, por meio da atuação da primeira-dama, Virginia Mendes, firmou mais uma parceria em prol da arrecadação de recursos para a instalação do plantão 24 horas de atendimento às mulheres vítimas de violência. Desta vez, a ação foi com a marca Sauer, tradicional joalheria brasileira, durante um jantar realizado na noite desta quinta-feira (09), em Cuiabá. A joalheria reverterá parte das vendas para as obras da delegacia.

Sob o comando da embaixadora da Sauer no Estado, empresária Daniella Almeida, e pelo proprietário da joalheria, Rafael Sauer, foram apresentadas as peças da nova coleção da renomada marca, que já conta com quase 80 anos de história e possui diversos prêmios e expertise no tratamento de pedras preciosas, com destaque para esmeraldas. 

O jornalista, apresentador e colunista social Bruno Astuto apresentou o evento e parabenizou Virginia Mendes por abraçar essa importante causa em defesa das mulheres.

“É preciso olhar pelas crianças e idosos, mas é preciso também por o dedo na ferida de assuntos muitas vezes que são tratados como tabus ou de forma secundária. E a violência contra mulher é um deles. Há muitas mulheres que estão inseguras e correndo até risco de morte pela violência doméstica”, destacou Bruno.  

Bruno Astuto, colunista e apresentador, participou do evento

Para a embaixadora da Sauer em Mato Grosso, Daniella Almeida, é gratificante ser parceira da primeira-dama Virginia Mendes, pela relevância dos projetos apresentados e pela sua credibilidade na condução das ações.

“Sabemos que quando a Virginia toma a frente de um projeto ele vai acontecer da melhor forma possível, pois ela se dedicará totalmente para que as ações saiam do papel e propiciem melhorias à população. A credibilidade dela foi o que me motivou a apoiar esta causa tão importante”, observou a empresária.

Combate à violência

O combate à violência doméstica foi uma das primeiras bandeiras lideradas pela primeira-dama Virginia Mendes. De forma voluntária, ela tem articulado ações para efetivamente implantar o atendimento 24 horas aos casos de violência doméstica e familiar.

Ela já conseguiu viabilizar a arrecadação de mais de R$ 120 mil, que serão empregados na melhoria da estrutura física da 2ª Delegacia do Carumbé, para que ela seja humanizada e o ambiente se torne o mais acolhedor possível, ofertando atendimento não somente às vítimas, mas também aos acompanhantes.

A primeira-dama adiantou que está só no começo e que quer efetivamente por este plantão em funcionamento ainda este ano.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram até o momento e todos que tem nos procurado, para que juntos possamos realizar mais ações a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso. Abraçamos, inicialmente, a causa da violência doméstica, pois é inadmissível que nossas mulheres até hoje ainda não contem com esse plantão. Para além disto, também irei trabalhar na prevenção, ofertando acesso à projetos de empoderamento feminino, cursos, fortalecimento de vínculos e diversas ações sociais com foco na mulher e na família como um todo”, destacou a primeira-dama.

Luana Braga | Secom MT 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA